sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Votos novos e decisivos


Vi e li no blog do meu amigo Jeff Picanço, clic aqui, a matéria "Quem vota em Antonina". Tudo muito parecido com outros colegiados similares ao nosso, em municípios não produtivos, onde os votos dos mais idosos são maioria.
O que me chamou atenção, frente ao quadro sucessório com quatro candidatos a prefeito, dos quais três são debutantes e uma já é conhecida do eleitorado, foi o número de eleitores jovem, que possivelmente em sua maioria esteja votando pela primeira vez: 16%, em torno de 2.400 votantes.
A maior parcela desse segmento deverá optar por uma candidatura que tenha mais ou menos sua cara. Por exemplo, se colocarmos a eles como livre escolha, um aparelho de fax – em funcionamento, e um ipod, com certeza escolheriam o segundo. 
No caso das candidaturas, a velha e insistente candidata Mônica não deverá encontrar espaço junto a esse eleitorado. Mas, como temos três outros candidatos, terão que trabalhar muito para polarizar esse segmento. Caso isso aconteça, nossa juventude poderá fazer a diferença.
Os candidatos terão que se postar com segurança e sinceridade. Quem mentir dança.
Acredito que o voto novo deva dar o seu ar da graça e definitivamente sepultar práticas viciadas e ultrapassadas. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.