segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2013 DE VERDADE.


Todo final de ano e de mandato de prefeito, na condição de cidadão e bloguista antenado, procuro fazer uma avaliação da administração que finda.
A situação em que a atual administração deixou a cidade nesses últimos meses, está tão ruim que o desânimo contaminou até minhas células pensantes.
Mas cá entre nós: uma administração que não consegue sequer ter um Plano de Ação, não se poderia esperar muita coisa.
Durante os quatro anos não conseguiu a contento montar uma equipe para a limpeza pública. A coleta de lixo também não atende as necessidades. Os equipamentos urbanos, prédios e serviços públicos se encontram todos sucateados. Nada funciona a contento.
Acho que não precisa falar muito para sentir a decepção que os eleitores do senhor Canduca sentem no final de seu mandato.

Seis meses antes, nem a sua equipe aguentou sua enorme indiferença para com a cidade e seus pares. Abandonou a tarefa lançando candidatura própria e tirou a “escada” do alcaide. Deixando o candidato a reeleição com “o pincel na mão”, sem escada e tinta.

Até o momento parece que não conseguiu inaugurar nada na cidade realizado em sua gestão. Ao menos algo que funcione. Parece que nem a alça da Av. Conde Matarazzo com a Av. Thiago Peixoto será entregue – só se for hoje...Ultimo dia do ano – inaugurando assim o primeiro sinaleiro instalado na cidade no século XXI. Credo!
O tal Hospital Novo, cantado em prosas e versos. Que é uma obra do Governo do Estado e não da prefeitura, também não conseguiu fazer uma “festinha” de entrega a comunidade.
Dentro da minha mesmice analítica, nem os 150m de calçadas da Marques do Herval – que poderia ser a única obra feita com recursos próprios - iniciada por inúmeras vezesconseguiu terminar.
O mais lastimável é que nem os Conselho Municipais, de Cultura, Patrimônio, Turismo, Meio Ambiente... órgãos de controle e participação social ...Foram constituídos.
Ou seja, deixa ao sucessor – que bate no peito que o elegeu – uma cidade em péssimas condições e visualmente abandonada. Mato, lixo, falta de água, alagamentos, serviços públicos sem qualificação, obras paralisadas e inacabadas. Praças e logradouros públicos sem a mínima conservação e o pior: um povo ainda mais amargurado.

Poxa chega! Parece que a corrida acabou e mais uma vez nos perguntamos: quem foi o pior dos últimos prefeitos? Você poderá responder sem pestanejar. E esperar amanhã para a posse do nosso novo mandatário...E começar tudo de novo.

O ano muda, mas precisamos é mudar nosso comportamento como cidadão.
Participar mais da vida de nossa cidade...Denunciar as falcatruas, e cobrar nossos direitos.
VIVA 2013 de VERDADE!

Um comentário:

  1. Agora assume nosso novo Prefeito João Bão Domero, esperamos uma gestão satisfatória para nossa cidade, pois precisamos de melhorias e urgentes principalmente na cagada que a Megapav fez, esta que realizou serviços em toda gestão do ex-Prefeito Canduca, serviços que deixaram vários bairros em estado de alerta sempre que chove, pois sempre foram avisados das enchentes e que colocassem manilhas para suportar a vazão das águas, mas o que foi feito foi um serviço que não da nem pra comentar, pois as manilhas que colocaram servem apenas para esgoto de casa e olhe lá, mas para isso tem solução é cortar o asfalto e colocar novas manilhas principalmente no Jardim Maria Luiza, mas o que podemos esperar vamos ver, pois conheço tanto João como Wilsinho e espero que continuem sendo as mesmas pessoas, pois trabalhei pra você meu amigo para que se eleger e continuarei junto, mas meu amigo espero que você não tenha cometido o mesmo erro que o Canduca que escolheu pessoas que nada fizeram colocaram a culpa nele e no final ainda deram a rasteira, desejo muito sucesso pois Antonina tem solução e todos sabemos, mas ninguém quer fazer...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.