domingo, 9 de dezembro de 2012

Presente de “mui amigo”.


O prefeito eleito João Domero quando assumir não mais terá a seu dispor 55 cargos comissionados, pois a Câmara Municipal de Antonina aprovou a extinção dos referidos cargos, matéria enviada pelo prefeito Canduca, mas só a partir de primeiro de janeiro de 2013. A redução dos cargos é uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, que tramita desde 2008.
A extinção dos referidos cargos vem causando um certo constrangimento entre as equipes atual e de transição, pois nada justifica que somente agora – no final do mandato – Canduca resolva cumprir tal determinação. Se houvesse bom censo e responsabilidade, parte dos cargos poderia ser salva, caso fosse remanejado para áreas prioritárias, com uma simples reforma administrativa.
Como com um pé-de-galinha se faz uma canja – quando o cozinheiro é competente. João, apesar da “reconhecida” rasteira levada pelo “amigo” apoiador, irá assumir uma prefeitura com a folha de pagamento enxuta. E poderá com “tranqüilidade” montar seu plantel, priorizando cargos e áreas, conforme suas necessidades e disponibilidade financeira. Mas terá que imediatamente fazer uma reforma administrativa, sobre o quadro de pessoal da prefeitura.
O que mais nos preocupa são os serviços públicos, já insuficientes e com pouca qualificação. Mas com toda essa gente ocupando e ganhando para trabalhar...imagine sem eles?  E também a turma da “boquinha” que aguardava o toque de ocupação, e não mais terá tal disponibilidade. Vamos aguardar, pra ver no que vai dar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.