segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Torre de Babel...para não ter que escrever de novo


Publicado no blog em 20/01/2006
TORRE DE BABEL
Esta semana recebi um convite para exposição promovida pela Prefeitura Municipal de Antonina, chancelado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Esta tal Secretaria não existe. É preciso que a atual gestão faça a sua tão esperada reforma administrativa para que a gente – e também eles – comece a se entender. O Secretário que assina pela cultura é de direito Secretário da Cultura e Comunicação, que está também respondendo pela Secretaria do Turismo, que não é do Turismo é do Esporte e do Turismo. O Esporte esta na Secretaria da Educação, que gostaria de ser Educação, Esporte e Laser, e não é. Já quem “assina” e responde pela Secretaria da Comunicação é por lei o Secretário de Indústria e Comércio, que inexiste de fato. O Chefe de Gabinete responde pelo Departamento de Compras, e quem realmente atende o Gabinete é quem se diz Secretário de Governo, cargo que não existe. Depois de também ter assinado por algum tempo como Secretario de Turismo e saber que o “tempo” de maturação de idéias do nosso prefeito é dos bem demorado, já esta na hora de tomar as medidas que venham solucionar está total confusão, ou “poderemos” responder por crime de falsidade ideológica.

ADMINISTRANDO FOFOCAS Publicado no blog em 21/05/2006
Infelizmente, uma grande parte da nossa sociedade, principalmente aquela que votou no atual prefeito - mais em protesto a péssima administração passada, do que pela proposta do candidato – a cada dia que passa vai se decepcionando com o tratamento com que está sendo administrada a nossa cidade. Pra iniciar, um imenso “desarranjo” funcional. Quase nada funciona. A necessária reforma administrativa que deveria ter sido encaminhada para a Câmara nos primórdios do primeiro ano de mandato, até esta data nada foi feito. Agora, por medidas legais, tem Secretário que deixou o cargo, mas continuará assinando pela Secretaria como Diretor, para não perder o emprego. A famosa “Torre de Babel”, que já escrevi nos meus primeiros artigos, continua. Mas o pior é saber que o nosso alcaide prioriza fofocas e vai de cidadão em cidadão “tirar a limpo” o que ouviu de um suposto “amigo”. Em lugar de juntar as pessoas, as que pensam diferentes também, e tentar começar a solucionar os nossos problemas, se dá ao luxo de “administrar fofocas” e parte para o confronto com todo mundo. "O estabelecimento não presta..." porque as pessoas que o frequentam não comungam com ele. O outro... É um bastardo e falido!” Alguns (em posse de uma planilha de 
IPeTeUS )... “São devedores e safados!”.Etc...etc...etc.
Esperávamos que esta gestão não tivesse o mesmo comportamento que a anterior. Mas repete os mesmos erros e às vezes ainda pior, pois a ex-mandatária, sabia reconhecer as pessoas que lhes confiaram. Parafraseando uma internauta: “a Mônica vai processar o Kleber por plágio”.
A cidade continua sem nenhum projeto, principalmente de geração de renda. Vai passar seus quatro anos “tapando buracos” e perseguindo os que não aceitam este tipo de situação. Não é possível ainda acreditar em um administrador, que em dezessete meses de gestão, sequer fez uma reunião administrativa (uma, sim senhor), com o seu secretariado, para discutir programas e estratégias. Durma com um barulho desse.

P.S. Pelo bem da nossa cidade, gostaria de estar enganado quando a minha atual leitura desta administração. Pois temos que torcer, para que a cidade funcione.

N. E. do Blog: Parece que mudou somente o cacique. Continuam os mesmos vícios e a falta de visão administrativa. Somos tratados sem o mínimo respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.