Publicado em 06/07/2013 | PEDRO BRODBECK – Gazeta do Povo
A Agência
Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou a expectativa do setor
produtivo e de entidades ambientais paranaenses e anunciou ontem o traçado do
novo corredor ferroviário paranaense, que ligará o terminal de Engenheiro Bley,
na Lapa, ao Porto de Paranaguá. A ferrovia vai seguir a faixa de domínio da
atual estrada de ferro existente desde a Lapa até Curitiba e, depois, seguirá o
trajeto da BR-277 até o litoral. Foi a solução mais viável e com menor impacto
ambiental.
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1388546&tit=Nova-ferrovia-passara-ao-lado-da-277
N.Ed. do Blog: Com a operação da nova ferrovia a atual e histórica estrada Paranaguá-Curitiba será praticamente subutilizada. Voltará novamente para a então "falecida" RFFSA? Como ficará a exploração turística do trajeto, sendo que a concessão é da ALL que explora o transporte de carga e que mantém a ferrovia? E a nova ferrovia ligará ao Porto de Antonina? Essas são algumas perguntas - entre centenas - que precisam ser respondidas para a população.
ESPERAMOS AS RESPOSTAS E QUE O PROGRESSO NÃO SEJA SÓ A PARANAGUÁ , VENHA BENEFICIAR A TODO LITORAL , POIS SE HAVERÁ UM AUMENTO DO ABASTECIMENTO DE 55 % EM 7 ANOS, (POIS ESTÁ EM 25 % E PASSARÁ PARA 80%) E COM CERTEZA RENDERÃO BONS LUCROS O QUE PODERÁ GERAR MAIS INVESTIMENTOS, BASTA SABER SE ANTONINA SE BENEFICIARÁ, POIS SERIA MUITO BOM ISSO ACONTECER.
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