quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mais uma festa.

Podem fazer festa à vontade. Não posso reclamar muito porque também já inventei e realizei algumas festas na cidade. Juninas, carnaval, festival, natal... e etc e tal. Quando tento fazer alguma coisa sem domínio do assunto, tenho como princípio solicitar ajuda e assessoramento. Caso recente da edição do meu último livro de fotografias.
Mas fazer uma festa é preciso muito conhecimento por parte dos organizadores, e parece que ainda não aprendemos como tornar nossas festas mais organizadas e principalmente como instrumento de geração de renda para todos.
Venho a muitos anos reivindicando a construção de um Centro de Eventos, mas nossos administradores parecem que além da surdez também adquiriram miopia e só se preocupam em engordar suas poupanças. Hoje já nem podemos mais reivindicar um Centro de Eventos, pois o “único” local adequado e central seria o terreno enfrente ao 29 de Maio, hoje ocupado pelo “elefante branco” construído no “governo klebadeira”. Mas, ainda dá pra pensar e adequar um espaço urbano para a realização das nossas festas. Que não são poucas.

Assim não dá
O que não podemos é continuar ignorando o valor histórico da nossa cidade – pois foi até tombada pelo Iphan  - e deixar na mão de organizadores irresponsáveis. Tudo pode para satisfazer suas vontades, e a prefeitura faz de conta que não tem nada a ver com isso.
Já passou da hora e é preciso dar um basta nisso. Fecha-se a cidade para qualquer tipo de coisa, sem o mínimo planejamento, critério e vão enchendo as ruas de bagulhos.
Acho importantes nossas festas e todos os segmentos da sociedade têm direito de faze-las, mas precisamos nos adequar aos equipamentos e a demanda. E principalmente respeitar os moradores. Nada é comunicado e muito menos sinalizado!
Se a atual administração pretende continuar fechando a cidade – como as anteriores fizeram – então que fechem de uma vez. Demarquem algumas áreas e as equipem com os serviços necessários. Ou - de uma vez por todas - escolham um outro local para a realização das nossas festas. Antonina é uma cidade histórica que merece respeito. E também nós moradores!

Já cansei de escrever sobre o assunto...mas???????
Veja algumas matérias: http://palavradobo.blogspot.com.br/2010/08/barracas-como-parametro.html , http://palavradobo.blogspot.com.br/2011/03/barracas-no-brasilio.html , http://palavradobo.blogspot.com.br/2009/06/em-tempo-de-festas-o-por-que.html , http://palavradobo.blogspot.com.br/2010/08/fecha-festa.html , http://palavradobo.blogspot.com.br/2012/08/a-festa-da-padroeiravale-pena-ler-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.