segunda-feira, 2 de setembro de 2013

No final de semana...

Veículos estacionados na calçada
A cidade recebe um número considerado de visitantes, principalmente aqueles que vem saborear nossa boa gastronomia. As vias de acesso aos restaurantes no setor histórico não têm nenhum tipo de sinalização de trânsito, muito menos áreas reservadas para estacionamento, causando com isso um total desrespeito para com a cidade e seu patrimônio. Falta o básico: placas de sinalização.
A prefeitura precisa com urgência, contratar alguém para criar um sistema de trânsito para o centro da cidade, o qual depois de implantado poderá amenizar os problemas com o fluxo desordenado de veículos.
Na principal via histórica – Al. Valle Porto (ladeira da matriz) até foi tentado colocar sinalização horizontal, mas parece que faltou tinta amarela (como tudo que é feito pelo pessoal de Obras) e a pintura dos meios-fios ficou pela metade. Agora os condutores de veículos não sabem qual é realmente a mão para estacionar, pois também esqueceram de colocar as placas.
Ontem durante minhas pedaladas, constatei que na Rua Marquês do Herval (beira-mar) os condutores estacionaram seus veículos na calçada sem nenhum desprendimento e em total desrespeito as regras básicas de comportamento. A polícia militar, responsável pela fiscalização, parece não ter pessoal capacitado junto ao Detran para autuar os infratores.
Aliás, o próprio prefeito municipal – morador na área – ainda não aprendeu este tipo de comportamento e dá mau exemplo, quando estaciona diariamente seus carros na calçada enfrente sua residência.
Ta na hora de fazer alguma coisa, sinalizar a cidade, disponibilizar aos visitantes áreas para estacionamento, sinalizar e autuar os infratores. Começando pelo alcaide.
Tenho dito!
Veículos estacionados na calçada. A direita da foto,
o carro de propriedade do prefeito na calçada e
 na contra-mão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.