segunda-feira, 23 de junho de 2014

POR FAVOR, UM MOMENTO.

Com o advento das redes sociais e em especifico o Facebook, as funções dos blogs foram alteradas. Antes todo o tipo de comunicação era nele postado e agora me parece que virou local mais apropriado para matérias e pequenos ensaios com um certo poder de armazenamento e busca.
Também os comentários, onde nos blogs passam por uma moderação – em sua grande parte – nas redes sociais, o seu público é identificado diretamente, eliminando e desgraça do anonimato.
Ultimamente utilizo o Face, quase que diariamente, para publicar minhas fotos, meus questionamentos, minhas ações, viagens e idéias. Reservando meu velho blog: www.palavradobo.blogspot.com.br para matérias mais contextualizadas e com maior conteúdo.
Reconheço uma certa ausência, nas questões que atingem minha cidade. Pois durante mais de três décadas, me senti um guardião diário e eterno insatisfeito com o tratamento dado por seus governantes. Aqui publiquei minhas magoas, ansiedades e reivindicações.
Hoje, a triste realidade constatada, pelo total despreparo administrativo e político da atual administração e principalmente pela falta de respeito no tratamento para com as pessoas e as coisas da cidade, somada ainda a arrogância e a ostentação, desanima qualquer intenção de opinar. A não ser a possíveis postulantes eleitorais, que não é meu caso.
Assim mesmo, não foram os berros e as ações de intimidação barata, que me proporcionaram um certo recolhimento, mas, a sensação de inutilidade no diálogo com os interlocutores de plantão. Uma questão meramente cognitiva.
Continuo ainda publicando em meu blog, agora com menos frequência, mas com a esperança renovada, acreditando no surgimento em um novo "homem público antoninense", onde volte a prevalecer o interesse pela comunidade, em detrimento aos seus.
Esforço-me crer na possibilidade da melhoria da qualidade de vida do nosso cidadão, do nosso patrimônio, da nossa cultura. Em ainda, poder viver numa cidade onde sua história seja respeitada e saiba construir seu futuro com planejamento e sabedoria. Onde nossos filhos e netos não precisem mais “subir a serra” para encontrar o caminho do bem estar e da prosperidade. Aqui é minha cidade. Aqui é o meu Brasil! E tenho dito.

2 comentários:

  1. Olá meu caro. Acredito que Antonina necessite de postagens iguais as tuas; sempre bem contextualizadas, de forma clara e objetiva, trazendo á tona questões triviais ao nosso povo, inspirando nossos munícipes ao raciocínio lógico dos fatos.

    ResponderExcluir
  2. Caro Eduardo Nascimento, não costumo expressar minha opinião em blogs, mas neste caso se faz necessário, concordo com tudo que escreveu, sai administração, entra nova e nada muda, nossa querida Antonina continua sempre na mesma, que pena. Tentei ser diferente, fazer a diferença com a melhor das intensões, mas infelizmente não deu. Peço a você, que realmente faz a diferença, que não desista, um dia quem sabe as coisas mudem.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.