quarta-feira, 15 de outubro de 2014

JOÃO DOMERO PODERÁ SER CASSADO.

Ontem, 14 de outubro de 2014, a cidadã e advogada Ruth Fernandes de Oliveira, na forma do art.5° do Decreto Lei 201/67 protocolou na Câmara Municipal de Antonina, documento de Denuncia por atos de infração político administrativas com pedido de cassação de mandato do prefeito municipal, sr.João Ubirajara Lopes.

“ Antonina clama por socorro e somente Vossas Excelências poderão estancar esta sangria que aos poucos vai matando nossa querida cidade.”

As justificativas envolvem desvios de conduta e responsabilidade do atual gestor, em áreas já sendo investigadas pela Câmara e também pelo Ministério Público.
A denúncia protocolada pontua as seguintes situações:

1- Condições precárias da saúde do Município de Antonina;
2- Contratação de empresas de forma irregular (serviços de transporte escolar/recursos da Educação);
3- Do não cumprimento de metas fiscais (relacionada à autarquia SAMAE) e
4- Do favorecimento em Licitação (da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras com a empresa de Telmo Velloso de Souza).

O pedido foi discutido e votado, na sessão de ontem da Câmara Municipal e aprovada pela maioria dos votos.
Os vereadores que se posicionaram contra a aceitação da denuncia foram, Roberto Fernandes, Jackson Cleyton de Paula Silva (o Galo Cego), César Luiz Cordeiro e Ademir Rodrigues (Barroca). Votaram favoráveis os vereadores Alceu Alves Salgado, Givanildo Soares Cabral, José Dutra da Silveira, Odileno Garcia Toledo e Marigel Alves Machado. O vereador Antonio Yukiyoshi Osaki, não compareceu a sessão.
Com a aprovação do recebimento da denuncia, foi instaurada a Comissão Processante que após sorteio, assim ficou constituída: presidente o vereador Odileno, relator o vereador Giva e como membro o vereador José Dutra. Dentro de cinco dias passará a investigar todas as denúncias e deverá notificar o denunciado, prefeito João Domero, o qual terá dez dias de prazo, para apresentar defesa prévia, por escrito.
A comissão terá 90 dias para dar seu parecer, que deverá ser aprovado por sessão extraordinária da câmara, e será necessário 2/3 dos votos.
As reuniões da Comissão Processante são abertas ao público.

Vamos ficar atentos e acompanhar o andamento da investigação.

*Todos os dados contidos nesta matéria são parte de conteúdo do documento original, “Denúncia por atos de infração político administrativas com pedido de cassação de mandato”, protocolado na Câmara Municipal de Antonina, sob o n°403/2014, de 14/10/2014.

Um comentário:

Comente com responsabilidade e se identifique.