quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Cananéia a Antonina

Palavra do Secretário
Pepe Richa

Estive em Antonina recebendo o Vice Governador de São Paulo, Sr Mário França e o Prefeito de ilha Comprida, Sr Décio. O encontro realizado marcou o anúncio de parceria e a apresentação de um ousado e pioneiro projeto de integração turística entre os litorais dos dois Estados. Esse projeto prevê ligação marítima por meio do Catamarã Maratayama, que sai de Ilha Comprida, em São Paulo, e chega a Antonina, no Paraná, passando por algumas das mais exuberantes praias do sul paulista como Ilha do Cardoso, em Cananéia. Através de contatos com a iniciativa privada e o Estado do Paraná, o Prefeito de ilha Comprida, busca parceria para o roteiro. O trajeto piloto foi entre a Ilha Comprida até Antonina PR. A próxima etapa será o passeio programado saindo de Antonina em direção a Ilha Comprida . A estrutura da embarcação conta com poltronas confortáveis na parte de baixo e um deck com 25 cadeiras na parte de cima da embarcação. O projeto, cujo roteiro foi desenvolvido no maior conglomerado populacional da América do Sul, com 27 milhões de turistas em potencial, representará um significativo vetor de desenvolvimento, geração de renda e emprego para as comunidades tradicionais dos dois litorais. Nessa Expedição experimental além do Vice Governador de São Paulo e o Prefeito de Ilha Comprida, o encontro contou com a presença do Secretário de Estado de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena; do Vice-Governador de São Paulo, Márcio França; do Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho; do secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral, Silvio Magalhães Barros; dos Prefeitos de Morretes, Antonina e Paranaguá, Helder Teófilo dos Santos, João Ubirajara Lopes e Edison de Oliveira Kersten, respectivamente; Deise Bezerra e Ari Talamine, assessores da Paraná Turismo, autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo; além de Décio José Ventura e Adonai Aires de Arruda. 

Comentários do Facebook 

André Garcia A unica rota estabelecida é a rota do descaso e abandono,,,cidades com um valor impar e que não recebe o devido valor. Que existe um grande apelo turístico é óbvio porém poucos votos para justificar o esforço.....Tomara que não seja apenas blah blah blah como tantos outros projetos que no papel ficam maravilhosos e não saem disso, apenas ficando no imaginário e iludindo aqueles que amam e residem no litoral,,,, 

Eduardo Nascimento Se envolve muitos políticos, deve ser mais uma enganação. Até poderá funcionar...mas até o barco deverá sumir. Se a infra-estrutura da região fosse no mínimo boa, o empresariado investiria e com certeza funcionaria. Temos atrativos e demanda reprimida nos dois estados. 

Marcos Maranhão Tem uns aí no meio destas fotos que tem aversão a ideia do turismo em Antonina e trabalham pra baía virar um lixão! Quero ver se o projeto continua pra além das câmeras de tv!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.