terça-feira, 30 de junho de 2015

Eleições 2016/Preparando a vitrine

PREPARANDO A VITRINE

Faltando menos de um ano para as convenções partidárias das eleições municipais de 2016, já se nota uma certa movimentação dos políticos locais, interessados em participar do pleito. Os interessados em concorrer às eleições de 2016, deverão estar filiados nos partidos políticos até outubro próximo.
No murmurinho dos interesses aos cargos eletivos, os atuais ocupantes de cargos se articulam no sentido de garantir um partido e um grupo que possam lhes dar sustentação política. E um quadro de “fortes” candidatos, que poderá também garantir suas reeleições.

Nosso atual mandatário - como todos os demais ocupantes de cargo – também deverá tentar sua reeleição. Pois quem senta na cadeira da mesa retangular da casa 150 da XV de novembro, pega gosto pela coisa e faz de tudo para garantir sua continuidade no cargo, prorrogar suas promessas, dar continuidade às benesses e aumentar a poupança da família e dos apadrinhados. É assim mesmo!

Nossos dois últimos mandatários tentaram suas reeleições, mas só tentaram. O eleitorado disse não! O último até perdeu o “bonde da história” e conseguiu a façanha de ser totalmente descartado pelo partido e seus seguidores. Dormiu no ponto!

O nosso atual alcaide candidato deveria se recolher na sua “modesta” condição e tentar fazer outra coisa, que não fosse política (não tem dom nenhum e nem sabe o que é democracia). Sua gestão é um fracasso, até na opinião daqueles que acreditaram e os elegeram. Com um pouco de discernimento – se é que ele sabe o que é isso - poderia encomendar uma pesquisa de avaliação da sua gestão e de intenção de votos, que deverá sinalizar com dados dos mais negativos possíveis. Sair de fininho às vezes é uma boa estratégia.

Os candidatos à majoritária/prefeito da eleição de 2012, em sua maioria deverão tentar novamente. Até algumas “almas penadas” que o eleitorado nem mais tem na memória, tentam ressuscitar com um “novo” discurso.

Poucos e prováveis novos nomes são cogitados, muitos se lançam com objetivo de tentar uma negociata, mas no final mesmo, no calar das convenções onde quem manda são os políticos “caciques” da capital, pouco ou quase nada de novo será nos apresentado na vitrine eleitoral de 2016. Vamos aguardar. Mas não espere nenhum milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.