quarta-feira, 24 de junho de 2015

MP manda prefeitura ocupar “Novo Hospital”.

O promotor de justiça da Comarca de Antonina, Thiago Saldanha Macorati, após inúmeras considerações (ver doc. em anexo) recomenda ao prefeito João Domero a ocupar até o dia 30 de junho, as instalações do Hospital Municipal Silvio Bittencourt existentes na Avenida Thiago Peixoto, obra entregue há mais de três anos e ainda sem funcionamento.

O imóvel que atualmente abriga o hospital é de propriedade particular, e foi locado inicialmente por dois anos, período suficiente para a construção do novo imóvel. Mas, até o momento, e devido a inúmeras e nem tanto pertinentes justificativas, vem sendo prorrogado o contrato de locação, com custo mensal aproximado de R$30.000,00 aos cofres públicos municipais.
Segundo o documento, a atual administração demonstrou intenção em prorrogar o aluguel do referido imóvel por mais três meses... “No intuito de organizar uma reinauguração, com nítido propósito pessoal” ... E até eleitoral, acredito.

O não cumprimento da presente recomendação, sem justificativas formais, levará ao ajuizamento das ações cíveis cabíveis, inclusive para responsabilidade pessoal pela omissão, conclui o expediente.

E os recursos para os equipamentos
No início do ano, foi liberado pelo Governo federal recursos da ordem de R$2.000.000,00 ( dois milhões de reais) referente a emenda parlamentar do ex-deputado André Zacharow, para aquisição de móveis e equipamentos necessários, ao bom funcionamento do novo hospital. Mas até o momento nada foi adquirido. Os móveis e equipamentos que serão retornados às novas instalações estão em péssimas condições de uso. Alguns até são de propriedade da própria empresa locadora do imóvel então ocupado.


A comunidade aguarda, que o “Novo Hospital” - tão propagado e cantado em versos e prosas por políticos e candidatos - possa em breve estar prestando serviço de qualidade e eficiência. Saúde é um bem de todos e os recursos utilizados são também de todos. Nós sempre pagamos a conta. E Tenho Dito!



Cumpra-se:





Fonte Documentos: face do vereador Marcio Balera

Um comentário:

  1. Mudança para novo Hospital e das 111 ambulâncias distribuidas, Antonina ficou de fora, pq isso????

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.