segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Em tempo de acertos.

Faltando pouco mais de um mês para que os interessados a participar do pleito eleitoral de 2016, estejam filiados a partidos. A corrida dos prováveis candidatos e apoiadores chega à reta final no mês de setembro.
Como partido hoje não passa apenas de uma sigla necessária para se candidatar, a maioria dos pré-candidatos está tentando montar suas bases de apoio, ou apenas escolher um novo “nanico” para se filiar. Infelizmente é por aí mesmo. Acabou o compromisso com os ideais partidários e tudo virou um tal de pragmatismo eleitoral. Vale tudo para se eleger e depois a gente vê como é que fica.

Parece que nada de novo reluz na velha e gasta política antoninense. As ultimas administrações municipais – ponha ultimas nisso – foram tão parecidas com o nada, que conseguem a cada pleito ressuscitar políticos funestos. A atual administração é tão desinteressante e tacanha que chega a nos dar enjoo só em pensar em escrever certos questionamentos. E a cidade continua a padecer. Sem ao menos ter um plano de gestão, os dias vãos passando e nossos governantes se esforçam apenas para ver crescer suas contas bancárias. Enquanto tudo permanece como dantes: ao som do empurra com a barriga...Para não fazer calo.

Apesar do estado crítico que nosso município passa há mais de 30 anos, agora somada a tal crise de governo da senhora Dilma, parece encorpar ainda mais a situação de abandono. Justificativas não faltam. O que falta mesmo é seriedade e compromisso para com a cidade e seus moradores. Vergonha na cara!
Mas mesmo assim, tem muita gente ensaiando pra salvador da pátria, com candidaturas personalistas – nenhuma é fruto de um processo participativo – com mais de uma dúzia de pretendentes.

Velhos e gastos políticos reaparecem como pretendentes. O prefeito de plantão deverá tentar sua reeleição – um desastre anunciado – e novos nomes iniciantes na arte de tapear se enfileiram, na tentativa de formar seus grupos para compor uma possível candidatura majoritária, para as eleições de outubro de 2016.
Como somente poderão ser feitas pesquisas e enquetes eleitorais registradas, e no momento não dispomos de tal registro, aproveite para avaliar as últimas gestões municipais.
Assinale, no alto da página à direita, sua opinião, de qual gestão foi a pior, nos últimos anos. Deixe as paixões de lado e pense antes de votar.
Boa nota e até breve!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.