sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O 6 de novembro... Para não ter que escrever de novo.

Publicada em 06 de novembro de 2011 

Quando alguém faz aniversário temos a cultura de dar um presente como demonstração de carinho e consideração pela comemoração. Presente também é o denominador de quando nos achamos disponíveis para estar ao lado de quem, ou do que acreditamos. Perdendo a cegueira da paixão com o olhar mais analítico da razão.
Antonina hoje comemora seus 214 anos de fundação, se considerarmos pela moderna historicidade, que uma cidade somente é constituída quando se estabelece sua autonomia política, acontecimento ocorrido com a criação da Vila e da Câmara dos vereadores. E foi exatamente a 6 de novembro de 1797, que nasceu a Vila Antonina por portaria emitida pelo governador da Capitania Geral de São Paulo, Antonio Manoel de Melo Castro e Mendonça, em 29 de agosto de 1797. A Vila substitui a figura institucional do clero/igreja, então denominada Freguesia de Nossa Senhora do Pilar da Graciosa, criada em 02 de maio de 1719.


N.E.Blog: Por decisão do excelentíssimo "cabeça vazia" e prefeito municipal de Antonina, João Domero. Prevendo um grande aguaceiro para a manhã desta sexta-feira, feriado. As atividades comemorativas ao aniversário da cidade, foram canceladas. Aliás, o feriado também deveria ser, pois deveriam trabalhar neste dia para melhorar os serviços públicos tais como saúde, limpeza e conservação das ruas e logradouros públicos. Aliás, de novo, nada funciona a contento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.