terça-feira, 26 de julho de 2016

Eleições 2016 - Quase tudo pronto...Boa noite Antonina!

Quase tudo pronto...Boa noite Antonina!

Parafraseando o apresentador do Festival de Inverno da UFPR, que encerrou sábado último, 23. Desta vez estamos falando dos acertos e aconchavos políticos que estão sendo vivenciados, neste momento, pelos postulantes aos cargos de prefeito e vice.
Parte dos pretendentes, principalmente os ligados a partidos atrelados ao governo estadual, com certeza foram surpreendidos com o resultado das pesquisas de intenção de votos, patrocinadas pelos mesmos.
Quem não obteve sequer 5% de intenção de votos, será “delicadamente” convidado a se retirar ou compor com outro candidato. E que se contente como o vice da chapa.
Vamos ter mais uma vez um festival e agora será de arranjos impossíveis, mas prováveis. Pois a política do vale-tudo pelo poder, o tal pragmatismo eleitoral, não mede as conseqüências, e o que importa é vencer as eleições com qualquer composição. Depois...“É nóis quem paga a conta”.
Dos prováveis onze pré-candidatos a prefeito (conforme postei em 06 de julho), acredito que no máximo cinco (que já é demais para o nosso eleitorado) consigam realmente registrarem suas candidaturas.
Até o dia 05 de agosto teremos as definições, mas pelo andar da carruagem, não acredito em nenhuma “boa nova” possibilidade. O jogo está para começar, é esperar pra ver quem deverá entrar em campo. Até...E Boa noite Antonina!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.