quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Guenta Antonina!

“Guenta!”

Não é nenhuma novidade o estado de abandono em que nossa cidade se encontra, agravada ainda mais pela atual administração – se é que podemos chamar de administração – do senhor João Domero. Marcada pela total falta de vontade, desinteresse e capacidade em gerir a “coisa” pública. Nem ao menos os serviços básicos de limpeza, pavimentação, calçamentos, iluminação e cuidado com as praças e logradouros são atendidos a contento.
Passaram-se quase uma gestão inteira e em nenhum momento a comunidade sentiu que poderíamos chegar a um mínimo Plano de Gestão. Tudo não passou de um jogo de interesses em amparar os “amigos” para engordar suas contas bancárias em detrimento da missão pela qual foi eleito.
Sua desaprovação junto à comunidade é tão visível, que no último momento e como suspiro de morte, desistiu da sua candidatura a reeleição. Pois, com certeza os sábios eleitores iriam lhe retribuir o mesmo tratamento que receberam durante os quase quatro anos de desgoverno.

Haja paciência
Restando pouco mais de setenta dias da atual gestão, tudo indica que o descaso será ainda mais agravado. As ruas centrais da cidade, praças e logradouros estão parcialmente às escuras. Sem falar nos bairros, que não recebem uma lâmpada há mais de anos.
Moradores têm procurado a prefeitura, através da Secretaria de Obras e o que se ouve da porta-voz é sempre o mesmo: “não tem lâmpadas para recolocação!” Os contribuintes até se oferecem a comprar lâmpadas, daí muda a desculpa: “O guincho do caminhão está quebrado”. Ou seja, parece que estão realmente se despedindo e a tarefa é deixar a cidade o mais sucateada possível... E o caixa zero.
Com o início do verão, estação de muito sol e chuva, o mato cresce ainda mais rápido e com certeza, teremos mais um problema a resolver: a retomada da cidade pelo mato. Fora dengue, falta de água e outras “cozitas mas” da estação.

Nova gestão
Esperar da nova gestão a solução dos problemas, é esperar muito tempo. Pois somente em janeiro que terá possibilidade de reconhecer o tal rombo financeiro e administrativo que herdou. Como moradores, devemos tomar alguma atitude, na tentativa de amenizar tais problemas. Caso não tenhamos solução, devemos apelar ao Ministério Público e cobrar pelos serviços dos quais temos direito constitucionais. E tenho dito!
Guenta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.